terça-feira

Download Bette Davis - Escândalos na Sociedade - 1964


Título original: Where Love Has Gone
Ano: 1964
Gênero: Drama
Duração: 111 min
Diretor(a): Edward Dmytryk
Elenco: Susan Hayward, Bette Davis, Mike Connors, Joey Heatherton, Jane Greer, DeForest Kelley

Sinopse:

A Sra Hayden é uma mãe extremamente dominadora que prejudica a relação da filha com o marido. A filha adolescente do casal divorciado aguarda julgamento por ter esfaqueado o mais recente amante de sua mãe. 
Depois que a filha é presa, Luke Miller lembra de seu casamento com Valerie Hayden e dos eventos subsequentes que levaram à tragédia.

Indicações e Prêmios:
- Indicado ao Oscar, Globo de Ouro e Laurel Awards na categoria de Melhor canção original

Curiosidades:

- Na época, a filha de Bette, B.D., estava se casando e a atriz precisava do salário de U$ 125.000,00 que pagaram pelo filme para custear as despesas.

- No último minuto, os produtores queriam acrescentar uma cena em que o personagem de Bette Davis enlouquece e comete suicídio. Davis resistiu, alegando que não estava no script. Houve inclusive um processo, mas a atriz ganhou.

- Apesar de veementemente negado, acredita-se que o filme e o livro no qual foi baseado tenha sido inspirado na história de Lana Turner. Um dos grandes escândalos de Hollywood envolveu a filha da atriz, Cheryl Christina Crane, que acusava a mãe de abandono e, em 1958 assassinou Johnny Stompanato, um dos amantes de Lana com uma faca de cozinha. Nessa época a estrela era constantemente agredida pelo gângster Stompanato e ameaçada de ter seu rosto desfigurado caso ela deixasse de lhe sustentar. Cheryl foi absolvida pelo crime.

Frase:
"Milhões pelo sucesso. Nenhum centavo pelo fracasso."

Download Legendado:

E nos bastidores...

6 comentários:

  1. Luis Filipe. Best Friend Forever (L)

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não tenho palavras para agradecer esse acerco maravilhoso que vc está nos proporcionando. Simplesmente espetacular!!!

    ResponderExcluir
  3. leia-se "acervo", no comentário anterior.

    ResponderExcluir
  4. QUE SAUDADE DESTE FILME!!! Me lembro de ter visto na Globo anos atrás quando criança.
    Obrigada por compartilhar este tesouro. amei!!! de verdade!

    ResponderExcluir
  5. o link da parte principal da filmografia da Bette não está funcionando, olhando lá parece q ele ainda está faltando na filmografia.
    beijoos

    ResponderExcluir