segunda-feira

Download Bette Davis - Stardust: Bette Davis Story

 


Título original: Stardust: Bette Davis Story
Ano: 2006
Gênero: Documentário
Duração: 89 min
Diretor(a): Peter Jones, Mark A. Catalena

Sinopse:

Turner Classic Movies (TCM) revela um retrato surpreendente de uma das estrelas mais enigmáticas e talentosas de de Hollywood em Stardust: Bette Davis Story. Narrado pela atriz Susan Sarandon e escrito e dirigido pelo o cineasta Peter Jones, Stardust leva os espectadores a uma caça ao tesouro psicológico na alma de uma pessoa tão enterrada em contradição e autodenominada lenda que realidade e ficção tornaram-se praticamente indistinguíveis. Jones é o primeiro cineasta a ter acesso irrestrito ao vasto arquivo pessoal que se estende por toda a vida de Davis. Stardust tece uma quantidade sem precedentes de material de fonte primária ao longo do documentário, incluindo dezenas de fotografias nunca vistas e mais de cem cartas selecionadas de seus álbuns pessoais, algumas com anotações na própria caligrafia de Davis. Stardust também conta com entrevistas de seus colaboradores mais importantes, bem como entrevistas originais, incluindo Jane Fonda, James Woods, Ellen Burstyn e Gena Rowlands.

Além disso, o filho de Davis, Michael Merrill, fala pela primeira vez sobre o casamento violento dos pais e de sua irmã BD, que escreveu o livro de My Mother's Keeper. E em sua entrevista, Marion Sherry, a babá de BD e viúva do terceiro marido de Davis, revela detalhes chocantes sobre a misteriosa morte do segundo marido de Davis.

O documentário mostra como foi o relacionamento emocionalmente distante com seu pai, que abandonou a família quando ela tinha 10 anos, e fase ambiciosa a mãe cuja ajuda foi fundamental para o sucesso inicial de Davis. Também examina a ardente relação pessoal e profissional com o diretor William Wyler (Jezebel, The Letter, The Little Foxes), que, depois de completar seu terceiro filme em colaboração, jurou nunca mais trabalhar com a atriz novamente. Por fim, o documentário analisa a forma como a vida amorosa Bette pode levar este ícone feminista e divorciada quatro vezes a declarar: " Acho que até o fim dos tempos sempre será a mulher que se adaptará a seu marido. Se ele não for capaz, seu casamento não será feliz.

Obs:
A única legenda disponível para esse documentário é em francês e a tradução não ficou 100%. Por esse motivo, estamos postando o arquivo de legenda em anexo. Caso alguém faça melhorias, agradeceríamos muito recebê-las


Download Legendado:

3 comentários:

  1. Excelente!
    A legenda de vocês quebra um galho...
    Ótimo documentário!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este documentário! Com ele é possível conhecer bastante da vida conturbada de Bette Davis. O que mais me surpreendeu foi saber que ela tinha a ousadia de reescrever os roteiros dos seus filmes. Ela lutava incansavelmente por maior realismo nas histórias. E foi muito odiada por isso. Emocionante!

    ResponderExcluir
  3. Pena que o link expirou :(

    ResponderExcluir