quarta-feira

Download Bette Davis - A Filha de Satánas - 1949


Título original: Beyond the Forest
Ano: 1949
Gênero: Drama
Duração: 96 minutos
Diretor(a):  King Vidor
Elenco: Bette Davis, Joseph Cotten, David Brian, Minor Watson

Sinopse:
Rosa (Bette Davis) está cansada da vida de casada que leva ao lado de Louis (Joseph Cotten). Ela se apaixona por outro homem e faz de tudo para ir embora da pacata cidade.


Curiosidades:
- Bette já não estava muito bem cotada na Warner, mas mesmo assim resolveu comprar briga com o diretor do filme. Disse à Jack Warner que escolhesse entre ela ou o diretor. Acabou assim, a relação de 18 anos da atriz com o estúdio.
- A frase "What a dump!" (Depósito de lixo) dita por Bette entrou para a lista das 100 melhores frases feita pelo American Film Institute
- Ainda sobre essa expressão, ela é uma das primeiras dita por Elizabeth Taylor em Quem Tem Medo de Virginia Woolf?. O autor queria Bette no papel.
- Em algumas partes dos EUA a cena em que Rosa induz a um aborto, saltando de um aterro foi cortada.

Frase: 
Viver em Loyalton é como ficar sentado esperando por um enterro. Sentado não. Em um caixão
à espera do próprio funeral."


Download Legendado:


E nos bastidores...

2 comentários:

  1. Fiquei surpreso ao saber que esse filme não foi bem visto pela crítica da época... E mais surpreso ainda em saber que consideraram essa a pior atuação da Bette Davis.
    Como assim!?

    Discordo de tudo! Achei o filme excelente em todos os sentidos: Ótima direção, bela trilha sonora, roteiro inteligente/envolvente, atuações dignas de nota e, principalmente, ROSA MOLINE!

    A atuação da Bette Davis pode até não ser a melhoooor de sua carreira, mas anda longe (mas BEM longe mesmo) de estar entre as mais fracas (aliás, acho que só lá iniciozinho da carreira é que podemos dizer que a Bette teve alguma uma atuação fraca [?]).

    E com uma personagem tão rica como Rosa Moline em mãos, acho que não havia a menor possibilidade de Bette não dar um show, né?

    Enfim, amei o filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que o arquivo esteja indisponível pra download...

    ResponderExcluir