terça-feira

Download Bette Davis - O anivérsario - 1968

 
Título original: The Anniversary
Ano: 1968
Gênero: Comédia
Duração:
Diretor(a): Roy Ward Baker
Elenco: Bette Davis, Sheila Hancock, Jack Hedley, James Cossins, Christian Roberts, Elaine Taylor

Sinopse: 
Ano após ano, a família Taggart se reúne para celebrar o aniversário de casamento da matriarca com o falecido pai. Sorte do patriarca estar ausente, pois o aniversário se torna o momento perfeito para a mãe cuspir todo o seu veneno como uma metralhadora automática, em todos os convidados: filhos e noras.

O casal tivera três filhos: Terry (Jack Hedley) chega acompanhado por sua esposa e cinco filhos. Os dois pretendem “fugir” da mammy, indo morar no Canadá. Sua esposa desafia constantemente a sogra, deixando Terry em estado de pânico. Henry (James Cossins) já fugiu há tempos: apresenta problemas psicológicos ao não aceitar sua homossexualidade, e a oculta roubando roupas íntimas dos varais dos vizinhos. Para apaziguar seu sentimento de culpa, pendura dinheiro nos varais em troca dos lingeries. O mais novo e rebelde, Tom (Christian Roberts) traz sua noiva grávida (Elaine Taylor) para apresentar e constranger a mãe e, desta forma, arruinar de vez a celebração.

Curiosidades:
- Baseado na peça de 1966 de mesmo título de Bill MacIlwraith.
- Bette Davis inicialmente recusou o papel na adaptação para o cinema, mas depois que Jimmy Sangster, que havia roteirizado seu filme de 1965 The Nanny , reescreveu o roteiro, ela concordou em participar do projeto.

Frase:
“Prometo que vou te arrancar tiras de pele e as esfregarei no rosto dos seus filhos!".

Download Legendado:

3 comentários:

  1. estou baixando o filme the shopworn angel,quando estiver pronto mando para o blog.Edson

    ResponderExcluir
  2. Mas acredito que "Shopworn Angel" legendado em português só se o famoso Luis Filipe voltar a usar seus dotes aqui no blog. Seria muito bom ver James Stewart novamente na década de 30. Mas acho que o "The Cabin in the Cotton", com Bette Davis, deve vir antes, pois estamos esperando há mais tempo por ele, desde o início do blog, heheeh

    ResponderExcluir
  3. Ô anonimo! Nem te falo!

    Raiva por não ter estudado mais e saber ingles para dar e vender! rss

    ResponderExcluir