terça-feira

Download Bette Davis - Com a Maldade na Alma - 1964


Título original:
Hush...Hush, Sweet Charlotte
Ano: 1964
Gênero: Suspense
Duração: 115 min
Diretor(a): Robert Aldrich
Elenco: Bette Davis, Olivia de Havilland, Joseph Cotten, Agnes Moorehead

Sinopse:

Charlotte (Bette Davis) vive enclausurada em sua casa, solitariamente, desde que John, seu amante, foi morto em uma festa, com uma machadada na cabeça e tendo sua mão decapitada. Todos da cidade acreditam ter sido ela a assassina, e crianças divertem-se tirando-lhe o sossego.

Seu isolamento é interrompido quando sua casa é desapropriada e ela obrigada a se retirar do casarão onde vive desde que nasceu, e que viu passar o período da Guerra Civil Americana. Charlotte fica revoltada e resolve lutar com todas as suas armas para não ser retirada da casa que ama mais do que a vida. Resolve chamar sua prima para que possa lhe ajudar.

No limite entre a razão e a loucura, ela atribui a desapropriação à perseguição que acredita sofrer da viúva de John , Jewel (Mary Astor).

Indicações e Prêmios:
Indicações ao Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante (Agnes Moorehead), Fotografia em Preto e Branco, Direção de Arte, Figurino, Edição, Trilha Sonora e Canção Original.

Ganhou o Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante (Agnes Moorehead)

Curiosidades:

- Este filme foi uma tentativa de unir a dupla Bette Davis e Joan Crawford mais uma vez nas telas. Joan ficou doente e foi substituída por Olívia de Havilland. Também foram cogitadas para o papel as atrizes Katherine Hepburn, Loretta Young e Vivien Leigh.
- Título original; “What Ever Happened to Cousin Charlotte?”, que lembraria “O Que Aconteceu a Baby Jane”.

Frase:
"Sua cadela desprezível."


Download Legendado:




 Clique Aqui



   E nos bastidores, antes de Olivia...

4 comentários:

  1. Phillipe Henrique9 de abril de 2011 21:28

    Gente que filme Fantástico!
    Bette Davis realmente é uma das melhores atrizes
    que vi se não for a melhor.
    Fiquei imaginando como teria sido este filme com Joan Clawford,imaginem só teria sido melhor,mas a interpretação de Olivia de Havilland também foi incrivel!

    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Olha só, eu seguramente já assisti a esse filme mais de 1000 vezes. Assisto sempre. O fato é que minha cópia em VHS já esta muito antiga, toda remendada e embora eu goste dos filmes de Bette legendados, afinal sua voz é inconfundível, a dublagem deste filme esta particularmente boa. Será q vc não conseguiria uma cópia dublada? Eu preciso tanto. P.S. A dublagem do personagem de Agnes Moorehead está P-E-R-F-E-I-T-A. Obrigado. e-mail: fernando_barretos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernando!

    Menino, voce acredita que comprei esse DVD essa semana? Se não me engano tem a opção dublada nele. Vou verificar e se tiver, eu subo sim.

    Abraços

    ResponderExcluir