terça-feira

Download Bette Davis - Dama por um Dia - 1961


Título original: Pocketful of Miracles
Ano: 1961
Gênero: Comédia
Duração: 137 min
Diretor(a): Frank Capra
Elenco: Bette Davis , Glenn Ford, Hope Lange, Arthur O'Connell

Sinopse:
Annie (Bette Davis) é mendiga e alcoólatra, e vive em Nova York, mas engana sua filha, dizendo que mora em um luxuoso hotel. Tudo vira de ponta cabeça quando sua filha lhe comunica que casou-se com um conde e vai visitá-la em Nova York.

Annie pede ajuda a Dave (Glenn Ford), o “Rei de Nova York” na época da Lei Seca. Ele a transforma em uma dama, para que possa receber a filha.

Indicações e Prêmios:
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator (Glenn Ford)
- Bette Davis foi indicada ao Globo de Ouro
- Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Figurino, Canção Original (Pocketful of Miracles) e Ator Coadjuvante (Peter Falk).

Curiosidades:
- Este filme é um remake de “Lady for a Day”, de 1933.
- Este filme marcou a estréia de Ann-Margret no cinema. Tinha apenas 20 anos.
- Também foi o último filme de Frank Capra.
- Não faltaram os comentários rápidos em apontar que agora Bette não precisava de maquiagem para interpretar tais papéis.
- Glenn Ford que já trabalhara com Bette em A Stolen Life (1946) deu uma infeliz entrevista dizendo que o papel interpretado por Bette em Pocketful of Miracles a resgataria da obscuridade, e que ele colaboraria com isso. Bette leu a entrevista de Glenn e ficou furiosa como o diabo, conta Capra. Berrou para ele: “Quem esse filho da puta pensa que é para dizer que me ajudou a retornar! Eu nunca deveria ter voltado a Hollywood! Odeio vocês todos! E Apple Annie, acima de tudo! Aquele merdinha não me ajudaria a sair de um esgoto! Eu deveria estar doida quando voltei!” Não é preciso dizer que depois disso o clima nas filmagens ficou bastante pesado.

Frase:
Frase de Bastidores: "Aquele merdinha não me ajudaria a sair de um esgoto!"

Download Legendado:

  
Clique Aqui


E nos bastidores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário