quarta-feira

Download Bette Davis - Pérfida - 1941


Título original: The Little Foxes
Ano: 1941
Gênero: Drama
Duração: 115 min
Diretor(a): William Wyler
Elenco: Bette Davis, Herbert Marshall, Teresa Wright, Richard Carlson, Dan Duryea, Patricia Collinge

Sinopse:
Adaptação de uma peça de mesmo nome, o filme conta a história de uma família do sul dos Estados Unidos em 1910. Os três irmãos - Charles Dingle, Carl Benton Reid e Bette Davis - são especuladores, arrogantes, não têm escrúpulos, nem caráter.

Bette Davis é uma manipuladora mulher que tenta a todo custo convencer seu marido doente a participar de um grande negócio. Para conseguir que tudo saia como planejado, a megera ainda usa sua ingênua filha na jogada, para assim conseguir o apoio de seus dois irmãos.

Indicações e Prêmios:
Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Collinge e Teresa Wright), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora - Drama


Curiosidades:
- Em 2003 Regina Giddens entrou para lista dos 50 melhores vilões do cinema americano

- Nessa época, a atriz tomou um calmante que o médico havia prescrito. No entanto, a farmácia que o preparara cometeu um erro terrível e Bette teve uma convulsão. A empregada a levou às pressas ao hospital, onde rapidamente fizeram uma lavagem gástrica que salvou-lhe a vida.

- Bette não queria limitar sua interpretação a uma mera imitação da perfomance dada pela atriz Tallullah Bankhead na montagem teatral. Wyler, por sua vez, achava que o tom encontrado por Bankhead nos palcos era o mais apropriado. Esse fato causou muitas brigas entre a atriz e o diretor.


Frase:
"Espero que você morra! Espero que morra logo! Estou ansiosa por isso!"

Download Legendado:

 

E nos bastidores...

6 comentários:

  1. Já havia assistido a esse filme há alguns anos atrás e ao revê-lo agora tive mais uma vez um grande prazer em contemplar mais essa grande criação de Bette Davis. Acho que é por personagens como esse que Bette Davis é marcada por ser "A malvada" do cinema o que não é verdade porque ela soube fazer brilhantemente personagens de vários gêneros. Mas não há como negar que Regina Giddens é realmente um personagem marcante na carreira de Bette Davis. Ela faz o papel sem fazer concessões, sem ligar para o fato de que o público poderia não simpatizar com as atitudes de sua personagem. E se pararmos pra pensar que as plateias da época do filme eram menos criteriosas na hora de separar o personagem do ator, não há como negar que foi uma atitute corajosa de Bette Davis em criar uma mulher completamente fria, assexuada e ambiciosa.

    ResponderExcluir
  2. Regina Giddens!!!!
    Bárbara... Uma das grandes vilãs da carreira de Bette Davis.

    E serei bem óbvio ao destacar a minha cena preferida do filme: a famosa "cena da escada".
    Já a conhecia, mas vê-la dentro do contexto foi bem diferente. Mesmo acostumado com os irretocáveis desempenhos da atriz, fiquei impressionado com as expressões da atriz na citada cena.

    ResponderExcluir
  3. Arquivo deletado do jumbo.

    ResponderExcluir
  4. Vcs nao vao reupar esse filmaço,to doido p assistir Bette dá um show de interpretaçao

    ResponderExcluir