quarta-feira

Download Bette Davis- A Malvada - 1950


Título original: All About Eve
Ano: 1950
Gênero: Drama
Duração: 138 min
Diretor(a): Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Bette Davis , Anne Baxter, George Sanders , Celeste Holm , Gary Merrill , Hugh Marlowe 
Sinopse:
Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis).

A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill), e do casal de amigos, o diretor Lloyd Richards (Hugh Marlowe) e sua esposa Karen (Celeste Holm).

Apenas o cínico crítico de teatro (o vencedor do Oscar, George Sanders) consegue perceber as intenções da bela Eve, admirando sua audácia e o padrão perfeito de dissimulação. Thelma Ritter e Marylin Monroe co-estrelam este celebrado clássico, que venceu seis prêmios Oscar e recebeu o maior número de indicações ao Oscar da história do cinema com 14 indicações.

Indicações e Prêmios:
- Venceu o Oscar nas categorias de melhor filme (Darryl F. Zanuck, produtor), melhor ator coadjuvante (George Sanders), melhor diretor (Joseph L. Mankiewicz), melhor roteiro adaptado (Joseph L. Mankiewicz), melhor som (Thomas T. Moulton) e melhor figurino - preto-e-branco (Edith Head e Charles Le Maire).

- Indicado nas categorias de melhor atriz (Anne Baxter e Bette Davis), melhor atriz coadjuvante (Celeste Holm e Thelma Ritter), melhor direção de arte - preto-e-branco, melhor fotografia - preto-e-branco, melhor edição e melhor trilha sonora - drama/comédia

- Prêmios da Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra, Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA, Festival Internacional de Cannes, França, Prêmios Globo de Ouro, EUA, Prêmios Bodil - Copenhague, Dinamarca, Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália

Curiosidades:
- É junto com Titanic o filme que possui o maior número de indicações ao Oscar, 14.
- "Srta. Caswell" foi um dos primeiros papéis de destaque de Marilyn Monroe.
- Claudette Colbert era a atriz escolhida originalmente para o papel de "Margo Channing", mas sofreu ruptura do disco durante uma filmagem anterior e foi substituída por Bette Davis.
- Ingrid Bergman foi outra atriz cogitada para o papel de "Margo Channing", mas ela tinha acabado de se apaixonar pelo diretor italiano Roberto Rosselini e não quis se afastar da Itália.
- A atriz Zsa Zsa Gabor, que era casada com George Sanders na época, invadiu o set de filmagens porque ficou com ciúmes da novata Marilyn Monroe.
- No Brasil, o filme serviu de base para Gilberto Braga criar a telenovela Celebridade.
- É o filme que possui mais indicações femininas ao Oscar. Bette Davis e Anne Baxter ao Oscar de Melhor Atriz e Celeste Holm e Thelma Ritter para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Infelizmente nenhuma ganhou.

Crítica:

Frase:
"Apertem os cintos, a noite será turbulenta"

Download Legendado:

Clique Aqui
             Clique Aqui (Versão Colorizada) By Geziel



E nos bastidores...

4 comentários:

  1. Phillipe Henrique9 de abril de 2011 22:39

    Acho que neste filme Bette Davis foi impecável.

    Margo Channing é a representação da própria Bette e tem sua feroz e adimiravel personalidade
    Incrível.

    Fiquei pensando: Quantas Eve existem por aí

    abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. não consigo fazer o download da versão colorida! alguém pode ver o que está acontecendo com o link? obg!!

    ResponderExcluir
  3. agora consegui!!! MARAVILHA DE FILME!! Algu'em saberia dizer qual a técnica utilizada para colorir o filme??

    ResponderExcluir
  4. Roberto, tambem não sei, mas acho maravilhoso.

    ResponderExcluir