quarta-feira

Download Bette Davis - Escravos do Desejo - 1934

Título original: Of Human Bondage
Ano: 1934
Gênero: Drama
Duração: 83 Minutos
Diretor(a): John Cromwell
Elenco: Leslie Howard, Bette Davis, Frances Dee, Kay Johnson

Sinopse:
Philip Carey (Leslie Howard) é um artista inglês que estuda artes em Paris há quatro anos e sofre de uma malformação congênita no pé direito, a qual sempre foi motivo de vergonha e traumas. Desencorajado por seu professor, Philip abandona a escola de artes e retorna a Londres para estudar medicina. É quando conhece e se apaixona obcecadamente por uma linda, loira e vulgar garçonete, Mildred Rogers (Bette Davis).

Philip faz de tudo para agradá-la e conquistá-la enquanto ela responde com indiferença e frieza. Quando ele expressa seu interesse em iniciar um relacionamento sério, ela o manipula, explora e trata com crueldade até abandoná-lo. Philip segue sua dolorosa vida até conhecer Norah (Kay Johnson), uma escritora que assina seus trabalhos através de um pseudônimo masculino. Ela lentamente o ajuda a se curar da dolorosa obsessão a Mildred, até que esta retorna buscando ajuda, já que agora está grávida e sozinha

Indicações e Prêmios:
Indicado ao Oscar de melhor Atriz (Bette Davis).

Curiosidades:
- Foi um filme que quis fazer com toda a tua alma, mas ficou grávida e decidiu abandonar o projeto. Quando ela contou ao Ham, ele disse-lhe para se livrar da criança. Ruthie, mãe de Davis, também aconselhou o aborto. Com o coração partido, Bette fez o que aconselharam, mas esse foi o começo do fim de seu relacionamento com o marido.

- O chefe do estúdio Warner Brothers deixou-a fazer o filme (Era em outro estúdio) na certeza de que iria falhar.Quando seu desempenho acendeu a conversa de um Oscar, a Warner começou uma campanha incentivando os membros da academia para não votarem nela. Quando Davis foi deixada de fora da competição de Melhor Atriz, associações ligadas ao cinema pediram explicações formais à Academia. Assim, pela primeira vez, foi permitido que escrevessem o nome de quem achavam que deveria vencer, mesmo que não estivesse na lista.

- “Os atores que se tornam estrelas geralmente são lembrados por um ou dois trabalhos. Como Judy Garland, em 'O Mágico de Oz', Garbo, em 'A Dama das Camélias', Marlon Brando, em 'Uma Rua Chamada Pecado'. A Mildred de 'Escravos do Desejo' foi um papel feito exatamente para mim. Ela foi a primeira vilã a protagonizar um filme no cinema”. Bette Davis

Frase:
"Seu canalha ! Seu porco asqueroso! Eu nunca liguei para você. Nunca! Sempre fingi que te amava... Sempre me aborreceu, eu te odiava. Me dava asco sempre que me fazia beijá-lo."

Download Legendado:


Clique Aqui 


Nos bastidores:




2 comentários: