quarta-feira

Download Bette Davis -Juarez - 1939



Título original: Juarez
Ano: 1939
Gênero: Drama
Duração: 125 min
Diretor(a): William Dieterle
Elenco: Paul Muni, Bette Davis, Brian Aherne, Claude Rains

Sinopse:
O imperador de Hapsburg, Maximiliano (Brian Aherne), e sua esposa, Carlotta (Bette Davis), são enviados pelo imperador da França, Luis Napoleão III (Claude Rains), para o México, com o objetivo de dissipar a democracia, reestabelecer a ordem local e manter o titulo de colônia francesa. Mas os europeus acabam subestimando a popularidade do líder local, Benito Juarez (Paul Muni), eleito democraticamente pelo povo: o exército francês tenta retirá-lo do poder, criando assim um clima tenso cheio de represália.

Com poderosos aliados e uma forte guerrilha, Juarez entra diretamente em conflito com os franceses em uma tentativa de apaziguar o povo mexicano. Surpreso pela rebeldia de Juarez, o imperador solicita reforços e dá inicio a batalha que decidiria o futuro do povo mexicano. Este magnífico filme foi indicado ao Oscar de melhor cinematografia e ainda conta com os renomados atores Paul Muni e Betty Davis. Outro grande destaque foi a participação de Brian Aherne, pois a sua perfeita atuação lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Indicações e Premiações:

- Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante e melhor fotografia

Curiosidades:
- Ofereceram o papel de Carlota a Bette Davis enquanto ela ainda filmava Dark Victory . Embora fosse um papel pequeno, ela ficou agradecida por poder retratar uma figura histórica, especialmente uma que enlouquece durante um confronto dramático com Napoleão III.

- Bette teve vários problemas de saúde durante as filmagens e chegou perto de ter um colapso nervoso.

Frase:
"Mais que um império está em perigo. A vida do meu marido. E sabendo disso, você vai abandoná-lo? Responda-me, senhor!"

Download Legendado:

Clique Aqui

3 comentários:

  1. Meus parabéns mais uma vez Patrícia, o seu blog é fora de série, espero que não pare, pois só tem atores de primeira!

    ResponderExcluir
  2. O filme é grandioso em todos os aspectos...
    Excelente direção, com um grande cuidado histórico e com algumas atuações (como a de Paul Muni e Brian Aherne) dignas de nota.

    Mas o meu destaque vai mesmo para as duas sequências do filme em que a belíssima canção "La Paloma" é executada. Linda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Patty! Mais uma vez só posso agradecer de coração por disponibilizar o seu acervo!! Obrigada de coração.
    AHh, eu tentei baixar Juarez e acho que o link está com algum problema...
    Se você tiver intenção de futuramente colocar mais filmografias e precisar de alguma ajuda, é só dizer. Tenho quase todos filmes da Rita Hayworth, Joan Crawford, Greta Garbo. Será um prazer lhe enviar, ok?
    Um abraço!

    ResponderExcluir