terça-feira

Download Bette Davis - Nas Garras do Ódio - 1965




Título original: The Nanny
Ano: 1965
Gênero: Suspense
Duração: 91 min
Diretor(a): Seth Holt
Elenco: Bette Davis , Wendy Craig, Jill Bennett, James Villiers, William Dix

Sinopse:
Depois de passar dois anos em uma casa para crianças por conta de um acidente em que afogou sua irmã menor na banheira, Joey (William Dix), de 10 anos, volta para casa, e o que Virginia (Wendy Craig) e Bill (William Dix) querem é a respeitosa e calma atmosfera familiar novamente. Pouco tempo depois, suspeitas ressurgem em sua volta quando sua mãe é envenenada, mas Joey insiste que a Babá (Bette Davis), uma senhora amável que trabalha há anos para a família, é a responsável.

Sem ninguém para acreditar nele além de uma vizinha amiga, Joey vê a Babá como outra pessoa, como alguém que ele também acredita ser a responsável pela morte de sua irmã.

Curiosidades:
- Foi o primeiro de dois filmes de Bette Davis na lendária produtora inglesa de filmes de suspense e terror, a Hammer, mais conhecida por clássicos B. O segundo filme de Bette Davis com a produtora foi The Anniversary (1968).

- Mesmo sendo lançado após o sucesso de Com A Maldade Na Alma (Hush... Hush... Sweet Charlotte, 1964), Bette Davis já estava numa fase de declínio onde os papéis já não eram tão bons e suas participações, segundo dizem, eram aceitas pelo número de cenas que aparecia e não pela importância da personagem.

- O papel da babá estava previsto inicialmente para Greer Garson que recusou, dizendo que o script não seria bom para sua carreira.

Frase:
“Odeio a Sra. Griggs, ela me lembrava você”.

Download Legendado:


 



Um comentário:

  1. estou louca para assister este filme, eu amo
    o trabalho da atriz Bette Davis.

    ResponderExcluir