quarta-feira

Download Bette Davis- Uma velha amizade - 1943



Título original:
Old Acquaintance
Ano: 1943
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Diretor(a): Vincent Sherman
Elenco: Bette Davis , Miriam Hopkins, Gig Young, John Loder

Sinopse:
Velhas amigas, Kit Marlowe e Millie Drake adotam estilos de vida contrastantes: Kit é uma autora única, aclamado pela crítica, enquanto Millie é casada e escreve romances populares.

Curiosidades:
- Bette Davis queria Norma Shearer no papel de Mildred, mas não foi atendida. Ela e Miriam Hopkings se conheceram na época do teatro e nunca se deram bem.

- Em uma cena, Millie enfurecida com Kit, refere-se a ela como "Jezebel!". Este foi o título de um filme estrelado por Bette Davis cinco anos antes deste filme.

- A antipatia das duas cresceu quando Bette estrelou Jezebel, papel que estava prometido à Miriam. A situação pirou quando Miriam acusou Bette de manter um caso com seu marido, Anatole Litvak.

- Desde o primeiro dia, Miriam se dedicou a boicotar a atuação de Bette. Ficava dispersa em cenas importantes e não dava suporte à sua parceira. Na cena que Bette precisava balançar Miriam e obrigá-la a sentar, o Set ficou cheio de curiosos, mas quando Bette a agarrava pelos ombros, ela se deixava cair como uma boneca de pano e precisaram filmar várias vezes.

- Miriam pisou em um sabonete no chuveiro e cortou uma orelha ao cair. Histérica, acusou Bette de ter colocado o sabonete lá.

Frase:
“Há sempre o que sobrou do gelo”


Download Legendado:

Clique Aqui

2 comentários:

  1. Delicioso! Miriam Hopkins não deixa nada a desejar a nossa querida Bette. Apesar de seu estilo de atuação ser totalmente diferente do de Bette, Miriam consegue manter-se à altura da energia de sua rival!

    ResponderExcluir
  2. Apesar das dificuldades nos bastidores desse filme, devido a velha "amizade" das duas atrizes, o resultado final foi impecável.
    Inimigas na vida, super amigas na ficção... Só mesmo atrizes do porte de Bette Davis e Miriam Hopkins, com suas perfeitas atuações, para conseguirem essa proeza.

    Ah, e não tive como evitar... Caí na gargalhada na cena em Davis cachoalha a Hopkins.

    Apesar de, durante toda a história, ter esquecido a rusga das atrizes, nessa cena em questão eu esqueci as personagens e só vi as atrizes ali em cena. rs
    Bette Davis deve ter AMADO gravar essa cena. hahahahahahahaha

    ResponderExcluir