terça-feira

Download Bette Davis - Lágrimas Amargas - 1952


Título original: The Star
Ano: 1952
Gênero: Drama
Duração: 89 min
Diretor(a): Stuart Heisler
Elenco: Bette Davis, Sterling Hayden , Natalie Wood  

Sinopse: 
Margie (Bette Davis) é uma atriz decadente e que já não é mais convidada a fazer filmes. Viu o seu mundo desabar ao vender todas as suas coisas e ir morar em um apartamento pobre. Começa a beber. Em uma das suas bebedeiras, é presa, e volta aos jornais, desta vez com destaque negativo. É tirada de lá por um ex-empregado, Jim, que paga sua fiança. Ela tem uma filha, Gretchen, que mora com seu ex-marido, por não ter condições de criá-la. Margie tentará a todo custo um retorno triunfal às telas.

Curiosidades:
- No papel de sua filha, a futura estrela Natalie Wood, que durante uma das cenas do filme, teria caído no mar, o que teria lhe causado um trauma.
- Segundo Bette, Joan Crawford foi sua inspiração para o papel.
- Bette Davis emprestou seu Oscar verdadeiro para a cena em que sai de carro, bêbada, e diz a famosa frase “Vamos lá, Oscar, eu e você vamos nos embebedar”.
- No mesmo ano, Davis e Merrill adotaram mais uma criança, um menino chamado Michael. Davis foi operada de osteomielite. Margot, sua filha adotiva, foi diagnosticada com lesões cerebrais e foi internada em uma instituição.

Indicações:
Indicado ao Oscar de melhor atriz (Bette Davis)

Frase:
"Se você é uma estrela que não deixa de ser uma estrela"

Download Legendado:

6 comentários:

  1. Phillipe Henrique9 de abril de 2011 22:31

    Magnífica interpretação
    Realmente o filme nos faz viajar numa tentativa agonizante de voltar ao topo, e também nos faz ver que nosso grande amor pode-se estar aonde menos se espera.

    Mais uma vez dou parabéns aos donos deste Blog.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que a carreira da Bette tbém não teve um final tão glorioso; é só envelhecer que os papéis vão desaparecendo... como se só existissem jovens no mundo!

    "Segundo Bette, Joan Crawford foi sua inspiração para o papel." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vocês possuem esse arquivo em outro site? O Megaupload fechou e não é mais possível fazer o download.

    ResponderExcluir
  4. Será que alguém poderia atualizar o download? O link direciona para uma página cujo download já não está mais disponível. Desde já, obrigado! E parabéns pelo belíssimo trabalho de manter tantos filmes e estrelas vivos no coração dos cinéfilos.

    ResponderExcluir
  5. Será que alguém poderia atualizar o download? O link direciona para uma página cujo download já não está mais disponível. Desde já, obrigado! E parabéns pelo belíssimo trabalho de manter tantos filmes e estrelas vivos no coração dos cinéfilos.

    ResponderExcluir