quarta-feira

Download Bette Davis - Os Desaparecidos - 1933



Título original: Bureau of Missing Persons
Ano: 1933
Gênero: Drama
Duração: 73 min
Diretor(a): Roy Del Ruth
Elenco: Bette Davis, Lewis Stone, Pat O'Brien

Sinopse:
Entre histórias paralelas envolvendo um marido mulherengo que finge amnésia, uma criança prodígio que anseia viver uma vida normal, um velho solteirão cuja governanta desapareceu, e uma velha senhora, cuja filha fugiu, a trama principal se concentra em impetuoso policial, Butch Saunders, a quem é atribuído a encontrar o rico Therme Roberts.
Butch se vê atraído para a esposa do homem, Norma, apesar do fato de que ambos são casados, por isso, quando seu superior, o capitão Webb, diz que ela é Norma Phillips e o homem que ela procura não é seu marido, e sim a pessoa que ela está sendo acusada de assassinar, ele não acredita nele.

Curiosidades:
- Adaptação do livro Missing Men de Carol Bird.
- Em 1936, o filme foi relançado, pois Bette Davishavia virado a estrela do estúdio e o faturamento seria maior.

Frase:
"Não os deixe me levar. Não os deixe!"


Download Legendado:

2 comentários:

  1. O filme só começou a ficar interessante de verdade quando a Bette entrou em cena. Mas no todo o filme só vale pela Davis e pela atuação divertida do Pat O'Brien.

    Não sei muito sobre as circunstancias da elaboração do filme e pouco desse período histórico, mas me pareceu mais como uma forma de veículo de mostrar que a busca de pessoas desaparecidas é importante, e não uma parte menor da investigação policial, o que da a entender pelo dialogo entre o chefe do departamento e do Butch.

    ResponderExcluir
  2. É Daiane... Eu também não gostei desse filme não. Nessa minha maratona, esse é o primeiro filme que não me agrada.

    Nos 20 minutos finais o filme até dá uma melhorada, mas não o suficiente para terminar com saldo positivo. O argumento não é ruim, mas achei o desenvolvimento da trama bem ruinzinho.

    E, para mim, o filme só valeu pela Bette Davis também. Mas sou suspeitíssimo para dizer isso. rs

    ResponderExcluir