terça-feira

Download Bette Davis - O Desaparecimento De Aimee (TV) - 1976


Título original: The Disappearance of Aimee
Ano: 1976
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Diretor(a): Anthony Harvey
Elenco: Faye Dunaway, Bette Davis, James Woods

Sinopse:
O filme conta a história de uma pastora extremamente popular (Aimee) que desaparece por semanas quando estava nadando e é dada como morta. A mãe que é a Bette assume o lugar da filha na igreja e então a Aimee reaparece e é processada pelo ministerio publico sob a acusação de ter forjado o proprio sequestro/sumiço para ficar com seu amante no interior e poder arrecadar dinheiro dos fieis.

Curiosidades
- Bette e Faye não se deram bem durante as Filmagens
- Baseado no desaparecimento de Aimee: Em 18 de maio de 1926, Aimee foi ao mar e não mais foi vista. Inicialmente, achou-se que tinha se afogado, e grande rebuliço aconteceu em todos EUA, especialmente em Los Angeles, centro de suas atividades evangelísticas. Equipes de busca foram organizadas, e incansavelmente buscaram o corpo da Sra. Aimee Semple Mcpherson. Uma jovem, devota de Aimee, mergulhou em sua busca e acabou morrendo afogada.

Todos lamentavam a sua morte quando em 19 de junho, 1 mês após o seu desaparecimento, sua mãe, Minnie, recebeu um bilhete exigindo $500 mil pelo resgate de sua filha, ou ela seria vendida como escrava. Minnie desconsiderou o bilhete por ter certeza de que Aimee esta morta. Dois dias depois, no dia 23, Aimee apareceu em Agua Pietra, no México, dizendo ter caminhado por horas no deserto após ter conseguido fugir do cativeiro em que era mantida após ter sido seqüestrada.

Aimee foi recebida pelo povo como heroína. O caso foi investigado, porém a polícia não encontrou indícios de seqüestro. O caso foi encerrado em 20 de julho, mas foi reaberto mais tarde com fortes acusações contra Aimee. A versão de Aimee foi a de que "um casal a procurou enquanto estava na praia para que fosse a sua casa orar por seu filho que estava muito doente. Ao entrar no carro do casal foi atacada, e desmaiada, foi levada ao cativeiro."

Após investigações, uma outra versão surgiu: Aimee e o Sr. Kenneth Ormistron encontraram-se durante o mês do seu desaparecimento. Kenneth era engenheiro e trabalhava na rádio KSFG, do ministério de Aimee. Kenneth também desapareceu no mesmo mês do desaparecimento de Aimee. Pouco antes do episódio, a Sra. Ormistron havia se separado de Kenneth e ido para Austrália, sua terra natal, por ter provas de que seu marido estava se encontrando com uma outra mulher [neste caso, Aimee]. 

Os sapatos de Aimee, no dia que foi encontrada em Agua Pietra não demonstravam que ela tinha feito uma longa jornada pelo deserto. A partir de então, Aimee teve conflitos constantes dentro da sua própria família, o que era amplamente explorado pela mídia. Chegou ao ponto de se separarem e não mais se falarem. Em 10 de janeiro de 1927, o caso cessou.

Download Legendado:


 Clique Aqui


*** Esse arquivo foi um presente do Geziel, da comunidade Bette Davis no Orkut
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário