segunda-feira

Download Bette Davis - A Carta - 1940

 


Título original:
The Letter
Ano: 1940
Gênero: Drama
Duração: 95min
Direção: William Wyler
Elenco: Bette Davis, Herbert Marshall, James Stephenson, Frieda Inescort

Sinopse

Em Cingapura, a esposa do administrador de uma plantação mata um homem e declara ter sido em legítima defesa. O caso parece simples, mas a presença de uma carta muda o rumo dos acontecimentos. Indicado a 7 Oscars, incluindo Filme e Direção.

Indicações e Prêmios:
Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Atriz (Bette Davis), Diretor, Ator coadjuvante (James Stephenson) Fotografia em preto e branco, Edição e Trilha Sonora.

Curiosidades
- Este filme é uma refilmagem de A Carta, de 1929, que contava com Jeanne Eagels e Herbert Marshall (na versão anterior como o amante). Mais duas versões para o filme: “A Cruz de um Pecado” (1947) e “A Carta Acusadora” (1982).


- "The Letter"  foi um grande filme por muitas razões. Wyler conhecia Bette perfeitamente e arrancou dela uma atuação memorável acrescentando pequenos detalhes, como passar o filme fazendo crochê (Bette gostava disso na vida real e no filme deu-lhe um ar de tranquilidade que de outra forma dificilmente seria alcançado.)   

- Neste ano, quem ganhou o Oscar de Melhor filme foi Rebecca, de Hitchcock, Diretor John Ford por Vinhas da Ira e Atriz Ginger Rogers em Kitty Foyle.

- Bette Davis recebeu a terceira indicação seguida ao Oscar

Frase:
"Com todo meu coração sigo amando ao homem que matei"

Download Legendado:
 Clique Aqui 


E nos bastidores...



Nenhum comentário:

Postar um comentário