terça-feira

Download Bette Davis - Perigosa - 1935


Título original: Dangerous
Ano: 1935
Gênero: Drama
Duração: 79 min
Diretor(a): Alfred E. Green
Elenco: Bette Davis, Franchot Tone, Margaret Lindsay, Alison Skipworth, John Eldredge

Sinopse: 
Bette Davis é Joyce Heath, uma atriz alcóolatra e auto-destrutiva. Um rico arquiteto, Don Bellows (Franchot Tone), ajuda-a a se recuperar e trabalha para que ela volte aos palcos. Os dois se apaixonam e ele larga sua namorada para ficar com a atriz, mas ela é casada e o marido se recusa a dar o divórcio. Ela entra em desespero, tomando medidas perigosas.

Indicações e Prêmios:
Ganhou Oscar de melhor Atriz (Bette Davis).

Curiosidades
- Em 14 de dezembro de 2002, Steven Spielberg comprou anonimamente, num leilão da Sotheby's em Nova Iorque, a estatueta do Oscar que Bette Davis havia ganho por esse filme, e o devolveu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. A estatueta estava entre a memorabilia vendida pela cadeia de restaurantes Planet Hollywood.

- O Oscar lhe deu forças para lutar contra os abusos de Jack Warner. Escreveu uma carta pedindo um aumento, férias e autonomia para escolher os roteiros em que iria trabalhar. Warner não aceitou nenhuma das condições de sua estrela e ela iniciou uma batalha jurídica que chegou ao ápice quando a Warner suspendeu Bette das suas funções e ela aceitou a proposta de um produtor polaco para filmar dois filmes na Inglaterra.

- Bette Davis não se conformou em ter ganho o Oscar este ano, pois achava que Katharine Hepburn merecia ter ganhado por Alice Adams.

Frase:
"Mas o amanhã já me traiu tanto que não posso te prometer nada."

Download Legendado:
 

E após bastidores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário