quarta-feira

Download Bette Davis - Vaidosa - 1944


Título original: Mr. Skeffington
Ano: 1944
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Diretor(a): Vincent Sherman
Elenco: Bette Davis, Claude Rains, Walter Abel, Richard Waring, Marjorie Riordan

Sinopse:

O filme começa em 1914, quando a bonita, jovem e solteira dama da sociedade novaiorquina Fanny Trellis vive constantemente cercada de pretendentes.

Ela mora numa bela casa com seu amado irmão Trippy e apesar de manterem as aparências, eles estão sem dinheiro. Quando Fanny descobre que seu irmão poderá ser denunciado por fraude, ela resolve se casar com o patrão e credor dele, o rico judeu Job Skeffington. Trippy não aceita o casamento e quando a I Guerra Mundial eclode, ele se alista num esquadrão de aviação dos aliados. Pouco tempo antes do término do conflito, quando o marido de Fanny também já se alistara, eles recebem a notícia da morte de Trippy.

Fanny culpa o marido e o trai com seus pretendentes e por fim, quando descobre os casos do marido, ela termina com o casamento. Sua filha fica com o pai e vão para a Europa, deixando Fanny cada vez mais solitária.

Indicações e Prêmios:
- Indicação ao Oscar de Melhor Atriz (Bette Davis). e Melhor Ator Coadjuvante (Claude Rains)

Curiosidades:

- Pouco antes das filmagens, seu segundo marido morreu dois dias depois de ter desmaiado numa rua em Hollywood. A autópsia revelou que o desmaio fora motivado por uma fratura no crânio, ocorrida duas semanas antes. Bette Davis prestou depoimento dizendo desconhecer qualquer evento que pudesse ter causado a fratura. Sem maiores elementos, a polícia considerou o caso como morte acidental.

- Por esse motivo, Davis passava por um período pessoal difícil, que se refletia no tratamento que dava aos seus colegas de elenco e à equipe técnica. Isso levou a um fato inusitado: o colírio que Bette usava no fim do dia foi adulterado e isso lhe causou gritos de dor. O diretor Vincent Sherman, com que Bette teve um relacionamento amoroso, disse que "Se perguntassem a qualquer um no set quem poderia ter cometido tal coisa, todos levantariam a mão!". A própria Bette reconheceria o seu mau gênio ao dizer "Apenas uma mãe poderia ter me amado naquele momento da minha vida"

Frase:
"Bobagem. Uma mulher é linda se ela tem oito horas de sono e vai ao salão de beleza a cada dia. E a estrutura óssea também é importante."

Download Legendado:

E nos bastidores...

3 comentários:

  1. Uma mulher só é bonita quando é amada, mas uma atriz só é tão boa quando é Bette Davis!

    Que atuação, meu Deus!!! Bette Davis não era particularmente bonita, mas a sua personagem nesse filme era dona de uma beleza devastadora e ela conseguiu nos convencer disso.

    Não posso dizer que foi injusto a Bette Davis não levar o Oscar por essa sua atuação, porque ainda não conferi o desempenho da Ingrid Bergman (atriz que levou a estatueta daquele ano pra casa)... Mas confesso que não consigo acreditar que a Bergman tenha tido uma atuação mais do que perfeita (tem de ser mais do que perfeita, pois a da Bette em "Vaidosa" já foi PERFEITA).

    Mas não foi só a perfeita atuação da Bette Davis que me chamou a atenção, o filme em si é fantástico!
    Ótimo roteiro, bela narrativa, trilha sonora acertada e com uma bela mensagem (a cena final me emocionou muuuuito).
    Enfim, tudo funcionou maravilhosamente bem... "Vaidosa" é um filmaço digno de 5 estrelas e que já vai direto para a minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Patty querida,a parte II não está funcionando,você poderia postar novamente por favor?
    Que bom que você voltou,você foi como a Bette a a Kate,forte até o fim!

    ResponderExcluir
  3. DEUS ABENÇOE VC PATY POR VOLTAR,E AINDA POR CIMA COM UM SERVIDOR TÃO SIMPLES COMO ERA O MEGAUPLOAD,QUE É O JUMBOFILES,FACIL DE USAR MAIS UMA VEZ SEJA BEM VINDA NOVAMENTE ESTAVA COM SAUDADES.

    ResponderExcluir