Título original: The Letter
Ano: 1940
Gênero: Drama
Duração: 95min
Direção: William Wyler
Elenco: Bette Davis, Herbert Marshall, James Stephenson, Frieda Inescort
Sinopse
Em Cingapura, a esposa do administrador de uma plantação mata um homem e declara ter sido em legítima defesa. O caso parece simples, mas a presença de uma carta muda o rumo dos acontecimentos. Indicado a 7 Oscars, incluindo Filme e Direção.
Indicações e Prêmios:
Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Atriz (Bette Davis), Diretor, Ator coadjuvante (James Stephenson) Fotografia em preto e branco, Edição e Trilha Sonora.
Curiosidades
- Este filme é uma refilmagem de A Carta, de 1929, que contava com Jeanne Eagels e Herbert Marshall (na versão anterior como o amante). Mais duas versões para o filme: “A Cruz de um Pecado” (1947) e “A Carta Acusadora” (1982).- "The Letter" foi um grande filme por muitas razões. Wyler conhecia Bette perfeitamente e arrancou dela uma atuação memorável acrescentando pequenos detalhes, como passar o filme fazendo crochê (Bette gostava disso na vida real e no filme deu-lhe um ar de tranquilidade que de outra forma dificilmente seria alcançado.)
- Bette Davis recebeu a terceira indicação seguida ao Oscar
Frase:
"Com todo meu coração sigo amando ao homem que matei"Download Legendado:
Clique Aqui
E nos bastidores...
muito spoiler haha
ResponderExcluirÓtimo blog! Parabéns pelo seu trabalho. Bette Davis merece sempre esse reconhecimento.
Rs...Essa sinopse é bem completa mesmo, mas vale a pena o desenrolar.
ResponderExcluirObrigada pela visita
Tirei os Spoilers. A essa altura todo mundo já leu, mas antes tarde que nunca... hahaha
ResponderExcluirO blog fala em filme legendado mas depois de baixar "The Letter"m constatei que o filme está sem legendas.
ResponderExcluirDe qualquer forma parabéns pelo excelente blog.
Eu vou conferir isso e arrumar quanto antes.
ResponderExcluirAbraços
Novo link postado
ResponderExcluirQue filme maravilhoso e que atuação maravilhosa a de Bette Davis. Na minha opinião, os filmes em que Bette Davis foi dirigida por Willian Wyler são os que ela tem suas performances mais sofisticadas. Neste, por exemplo, ela está surpreendentemente contida, sem os maneirismos típicos dela, e ao mesmo tempo ela consegue realizar suas cenas com grande profundidade de sentimentos. É simplesmente um lindo trabalho.
ResponderExcluirJosé Fabio, na biografia da Bette, conta-se que por ter mantido um relacionamento fervoroso com Bette por tempos, Wyler usou os maneirismos dela em favor da personagem.
ResponderExcluirRealmente o resultado é fenomenal.
Por ter amado a parceria de Davis e Wyler em "Jezebel" e por ouvir tantos elogios a "The Letter", acho que acabei criando expectativas demais para esse filme...
ResponderExcluirSinceramente...? Para mim, o filme só vale pela habitual e intensa atuação da Bette Davis. Mas, no geral, não curti muito o filme não.
Há muitos outros filmes na filmografia da atriz, com menos fama que esse, que eu considero bem superiores.
Link quebrado, em sua grande maioria quase todos os filme de Bette Davis estão sem funcionar.
ResponderExcluirLink quebrado, em sua maioria os linkks com os filmes de Bette Davis não estão funcionando.
ResponderExcluirpena que vários links estão quebrados
ResponderExcluir