Ano: 1941
Gênero: Drama
Duração: 115 min
Diretor(a): William Wyler
Elenco: Bette Davis, Herbert Marshall, Teresa Wright, Richard Carlson, Dan Duryea, Patricia Collinge
Sinopse:
Adaptação de uma peça de mesmo nome, o filme conta a história de uma família do sul dos Estados Unidos em 1910. Os três irmãos - Charles Dingle, Carl Benton Reid e Bette Davis - são especuladores, arrogantes, não têm escrúpulos, nem caráter.Bette Davis é uma manipuladora mulher que tenta a todo custo convencer seu marido doente a participar de um grande negócio. Para conseguir que tudo saia como planejado, a megera ainda usa sua ingênua filha na jogada, para assim conseguir o apoio de seus dois irmãos.
Indicações e Prêmios:
Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante (Patricia Collinge e Teresa Wright), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora - Drama
Curiosidades:
- Em 2003 Regina Giddens entrou para lista dos 50 melhores vilões do cinema americano- Nessa época, a atriz tomou um calmante que o médico havia prescrito. No entanto, a farmácia que o preparara cometeu um erro terrível e Bette teve uma convulsão. A empregada a levou às pressas ao hospital, onde rapidamente fizeram uma lavagem gástrica que salvou-lhe a vida.
- Bette não queria limitar sua interpretação a uma mera imitação da perfomance dada pela atriz Tallullah Bankhead na montagem teatral. Wyler, por sua vez, achava que o tom encontrado por Bankhead nos palcos era o mais apropriado. Esse fato causou muitas brigas entre a atriz e o diretor.
Frase:
"Espero que você morra! Espero que morra logo! Estou ansiosa por isso!"
Download Legendado:
Clique Aqui
E nos bastidores...
Novo link
ResponderExcluirJá havia assistido a esse filme há alguns anos atrás e ao revê-lo agora tive mais uma vez um grande prazer em contemplar mais essa grande criação de Bette Davis. Acho que é por personagens como esse que Bette Davis é marcada por ser "A malvada" do cinema o que não é verdade porque ela soube fazer brilhantemente personagens de vários gêneros. Mas não há como negar que Regina Giddens é realmente um personagem marcante na carreira de Bette Davis. Ela faz o papel sem fazer concessões, sem ligar para o fato de que o público poderia não simpatizar com as atitudes de sua personagem. E se pararmos pra pensar que as plateias da época do filme eram menos criteriosas na hora de separar o personagem do ator, não há como negar que foi uma atitute corajosa de Bette Davis em criar uma mulher completamente fria, assexuada e ambiciosa.
ResponderExcluirRegina Giddens!!!!
ResponderExcluirBárbara... Uma das grandes vilãs da carreira de Bette Davis.
E serei bem óbvio ao destacar a minha cena preferida do filme: a famosa "cena da escada".
Já a conhecia, mas vê-la dentro do contexto foi bem diferente. Mesmo acostumado com os irretocáveis desempenhos da atriz, fiquei impressionado com as expressões da atriz na citada cena.
Só uma palavra: filmaço!
ResponderExcluirArquivo deletado do jumbo.
ResponderExcluirVcs nao vao reupar esse filmaço,to doido p assistir Bette dá um show de interpretaçao
ResponderExcluirAhh.. gostaria de saber se n daria pra reupar esse link... ta off
ResponderExcluirOi! por favor, troque o servidor deste link,
ResponderExcluirnão tá abrindo aqui pra mim... Adoro a Bette Davis!!!
Põe em outro(s) servidor(res). Muito obrigada.
Abraços!