terça-feira

Download Bette Davis - Perigosa - 1935



Título original: Dangerous
Ano: 1935
Gênero: Drama
Duração: 79 min
Diretor(a): Alfred E. Green
Elenco: Bette Davis, Franchot Tone, Margaret Lindsay, Alison Skipworth, John Eldredge

Sinopse: 
Bette Davis é Joyce Heath, uma atriz alcóolatra e auto-destrutiva. Um rico arquiteto, Don Bellows (Franchot Tone), ajuda-a a se recuperar e trabalha para que ela volte aos palcos. Os dois se apaixonam e ele larga sua namorada para ficar com a atriz, mas ela é casada e o marido se recusa a dar o divórcio. Ela entra em desespero, tomando medidas perigosas.

Indicações e Prêmios:
Ganhou Oscar de melhor Atriz (Bette Davis).

Curiosidades
- Em 14 de dezembro de 2002, Steven Spielberg comprou anonimamente, num leilão da Sotheby's em Nova Iorque, a estatueta do Oscar que Bette Davis havia ganho por esse filme, e o devolveu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. A estatueta estava entre a memorabilia vendida pela cadeia de restaurantes Planet Hollywood.

- O Oscar lhe deu forças para lutar contra os abusos de Jack Warner. Escreveu uma carta pedindo um aumento, férias e autonomia para escolher os roteiros em que iria trabalhar. Warner não aceitou nenhuma das condições de sua estrela e ela iniciou uma batalha jurídica que chegou ao ápice quando a Warner suspendeu Bette das suas funções e ela aceitou a proposta de um produtor polaco para filmar dois filmes na Inglaterra.

- Bette Davis não se conformou em ter ganho o Oscar este ano, pois achava que Katharine Hepburn merecia ter ganhado por Alice Adams.

Frase:
"Mas o amanhã já me traiu tanto que não posso te prometer nada."

Download Legendado:



 Clique Aqui



E após bastidores...

7 comentários:

  1. Mona, sempre quis trocar essa frase e sem tempo de ver o filme novamente. Adorei a dica... A frase é ótima, acho até que vou passar a usá-la na vida. hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!!
    Belo e bem escrito romance, enredo rico e envolvente e personagens fascinantes.

    É "chover no molhado" falar da atuação da Bette Davis, mas é impossível falar sobre o filme e não destacar a sua atuação de ouro. Oscar merecidíssimo, é claro!

    Arrisco dizer que esse foi o primeiro grande filme estrelado pela atriz.

    PS.: Muito curiosa essa informação de que a Bette ficou indignada por ter ganho o Oscar... Katherine esteve tão fantástica assim em "Alice Adams"? Fiquei até curioso em ver esse agora. rs

    ResponderExcluir
  3. Esse é o primeiro de muitos filmes que pretendo baixar neste blog. Quando eu vi pela primeira vez o imenso número de filmes raríssimos disponíveis aqui neste blog para download não acreditei porque parecia impossível que alguém conseguisse reunir, por exemplo, a filmografia completa de Bette Davis. E o mais inacreditável ainda foi ver que os filmes estão legendados. E depois de baixar e ver que tudo isso é verdade, minha primeira reação foi deixar aqui minha gratidão. Eu amo filmes antigos e amo ainda mais todas essas estrelas que vcs desvendam pra gente aqui neste blog. Só de imaginar que eu posso assistir todos os filmes da Bette Davis e da Katherine Hepburn que eu sempre sonhei ver fico até emocionado. Por isso, preciso dizer obrigado pelo blog. Ele com certeza vai mudar minha vida.
    E quanto ao filme "Perigosa" amei muito, sobretudo pelo desempenho de Davis que realmente consegue dar ao seu papel um valor bem maior do que o roteiro poderia oferecer a ela.
    E por favor, continuem desvendando as estrelas pra gente!

    ResponderExcluir
  4. OI Katy. Faço esse comentário aqui mas o problema está ocorrendo em todo o link através do Jumbo files. A resposta é sempre NOT FOUND. Fiquei um tempão sem uma banda larga descente e voltando agora a visitar o melhor blog da net encontrei essa dificuldade. Será que o problema está com o meu PC?

    ResponderExcluir