domingo

Download Katharine Hepburn - Adivinhe Quem Vem Para Jantar - 1967

 
Título original: Guess Who's Coming to Dinner
Ano: 1967
Gênero: Drama
Duração: 103 Minutos
Diretor(a): Stanley Kramer
Elenco: Spencer Tracy, Sidney Poitier, Katharine Hepburn, Katharine Houghton, Cecil Kellaway

Sinopse:
Spencer Tracy e Katharine Hepburn interpretam um casal branco, rico e, em princípio, liberal. Mas esta postura aberta é questionada quando a filha Joey (Katharine Houghton), sempre estimulada a pensar por conta própria, traz o noivo John (Sidney Poitier) e os pais dele para conhecer a família.

O fato de John ser negro provoca um desconforto no casal que pensava não ter preconceitos. A questão racial também desperta a oposição de outras pessoas próximas, que não aceitam a união entre um negro e uma branca.

Indicações e Prêmios:
- Ganhou o Oscar nas categorias de melhor roteiro original e de melhor atriz (Katharine Hepburn).
 - Ganhou o BAFTA nas categorias de melhor atriz (Katharine Hepburn) e melhor ator (Spencer Tracy).
- Indicado ao Oscar nas categorias de melhor filme, Filme, Diretor, Ator (Spencer Tracy), Ator Coadjuvante (Cecil Kellaway), Atriz Coadjuvante (Beah Richards), Direção de Arte, Edição e Trilha Sonora.
-  Indicado ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Ator (Spencer Tracy), Atriz (Katherine Hepburn), Atriz Coadjuvante (Beah Richarrds), Revelação Feminina (Katharine Houghton) e Roteiro.

Curiosidades:
- Spencer Tracy estava já muito doente durante as filmagens. De fato, sua participação foi bancada por Katherine Hepburn, já que as Companhias de Seguro se negaram a lhe dar cobertura caso ele viesse a falecer.

- Stanley Kramer disse mais tarde que, os atores principais do filme acreditavam tanto na premissa que concordaram em atuar no projeto antes mesmo de lerem o roteiro.

- Último filme de Spencer Tracy. Ele faleceu 17 dias após o término das filmagens

- Em 1998, o American Film Institute (Instituto de Cinema dos EUA) classificou Adivinhe Quem Vem Para Jantar como o 99o. melhor filme estado-unidense de todos os tempos.

Frase:
"Acho que não vou desmaiar, mas mesmo assim vou me sentar."

Download Legendado:


Clique Aqui 



E nos bastidores...

3 comentários:

  1. Parabéns Paty!
    ficou tudo muito perfeito :)
    Kate era linda até depois dos 60.

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou procurando esse filme há algum tempo... foi bom (quase) encontrá-lo... rs O link do filme tá off, será que dá pra arrumar? De qq forma, parabéns pelo blogue!
    abç

    ResponderExcluir