quarta-feira

X - Katharine Hepburn - Incertezas




Summetime conta a história de uma solteirona que vai a Veneza e se apaixona por um negociante casado. Os rumores sobre o filme ser indecente espalharam-se rápido. A companhia precisou dar uma contribuição para o fundo de preservação da basílica de São Marcos e garantir ao Cardeal e que não apareceria braços e pernas de fora.

Em uma das cenas, Kate está tentando tirar uma foto, recua e cai no canal. Kate insistiu em não fazer a cena porque os canais de Veneza era muito sujos, mas David Lean insistia no realismo. Kate concordou e cercaram uma parte do canal com plástico e colocaram desinfetante dentro. Foram preciso 3 tomadas. Naquela mesma noite os olhos da atriz começaram a lacrimejar. Adquiriu uma conjutivite crônica que nunca mais a largou e que deixava os olhos sempre lacrimejando.

Em Veneza, Tracy foi para um encontro tenso. Corria rumores de que ele estava saindo com Gracy Kelly, o que ele insistia em negar. Quando terminou o filme, ela parou em Londres para visitar Michael Benthall e Robert Helpmann, que estavam preparando uma turnê pela Austrália com peças de Shakespeare. Kate aceitou juntar-se a eles e voltou à Nova Iorque para se preparar.


Spencer considerou o fato de Kate partir para Austrália como uma ofensa pessoal e afundou na bebida. Estava filmando a Honra de um Homem Mal mas desaparecia sem notícias e certo dia chegou dizendo que não aguentava a altitude das locações. Foi dispensado do filme 25 dias após o incio e logo depois acabava seu contrato com a MGM. As notícias se espalhavam. Ele estava acabado, doente, alcoólatra e nunca mais trabalharia.

Na Austrália, a situação também não era boa. As críticas foram desfavoráveis e o público do País não conhecia muito seu trabalho. Tracy telefonava diariamente e não transmitia nenhuma paz. Quando Kate voltou eles passaram várias semanas juntos e o relacionamento mudou radicalmente. Ela estava superprotetora. Spencer já estava seriamente doente, com problemas no coração e fígado. Quando foi fazer um filme na França, Kate o acompanhou. Quando retornou, filmou The Rainmaker, pelo qual recebeu sua sétima indicação ao Oscar.

Em Janeiro de 1956, Kate foi para Londres filmar The Iron Petticoat. Bob Hope, que estrelava o filme, trouxe escritores que reescreveram o original fazendo com que o filme ficasse sendo praticamente dele. O filme foi um fracasso e a crítica caiu principalmente em cima de Hope.

Kate e Tracy decidira fazer mais um filme juntos e escolheram uma comédia leve que havia sido apresentada na Broadway, Desk Set. A crítica comentou bastante sobre o envelhecimento de ambos.

Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário